quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O poder das águas.




"Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que eu me torne um oceano.
Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito, conver-te-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuosa.
Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo. Permanecerei oculta por algum tempo, mas não tardarei a reaparecer. Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas para saciar a sede dos transeuntes.
Se me impedirem também de penetrar no subsolo, eu me transformarei em vapor, formarei nuvens e cobrirei o céu.
E, chegando a hora, atrairei furacão, provocarei relâmpago, desabarei torrencialmente, inundarei e romperei quaisquer diques e serei finalmente um oceano."

(Masaharu Tanaguchi)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sentinelas de Orixás. Design by Gabriella Taranto | Tecnologia do Blogger