sábado, 15 de setembro de 2012

Passe Energético.



O PASSE ENERGÉTICO

Tem gente que pensa que passe energético é uma técnica, mas não é, o passe é um ato de amor.
Os passes são como transfusões de força psíquica em que energias espirituais fluem dos mensageiros de Cristo para os doadores e beneficiários, é a continuidade do esforço do Mestre para aliviar os sofrimentos do mundo. Isto é passar energia de um para o outro.
As energias doadas através
 do passe podem ser colhidas da energia da natureza: vegetal, animal, mineral, hominal e de fluidos do plano espiritual.
Vamos ver alguns conceitos dos passes.

- Fluido cósmico universal.

- Fluido vital.

- Fluidos espirituais.

De acordo com Kardec, o fluido cósmico universal é a matéria elementar primitiva cujas transformações constituem a uma enorme variedade de corpos da natureza. Um dos mais importantes produtos do fluido cósmico universal é o perispírito.
O fluido vital é uma forma modificada do fluido cósmico universal. Ele é o elemento básico da vida, caracteriza os seres orgânicos, pois nascem, crescem, reproduzem e morrem. Já nascemos com uma quantidade de fluido vital que é utilizado nos processos de nosso metabolismo.
Por fim, os fluidos espirituais. Os seres espirituais vivem numa atmosfera fluídica, inteiramente de fluidos. Os fluidos desta atmosfera são chamados de fluidos espirituais. Esta denominação não é exata porque eles ainda não são matéria, pois derivam do fluido cósmico universal. Os espíritos que habitam a atmosfera fluídica da terra extraem dela fluidos com que formam seu corpo espiritual (perispírito). Os espíritos agem sobre os fluidos espirituais com o auxílio do pensamento e de vontade.
O pensamento e a vontade são para o espírito o que a mão é para o homem.
Encontramos o passe como prática habitual de cura ao tempo de Jesus e seus seguidores, quando as mãos aparecem como um dos veículos mais comuns de técnica de cura fluídica.
O principal objetivo do passe é o reequilíbrio do corpo físico e espiritual.
A eficácia do passe dependerá das condições do passista e do paciente. Estar bem com sua saúde física e estar em equilíbrio espiritual são as principais características para um bom passista.
Já o paciente deve estar receptivo, aberto para receber ajuda e disposto a melhorar espiritualmente.

Fonte: Google.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sentinelas de Orixás. Design by Gabriella Taranto | Tecnologia do Blogger